09 de junho de 2023
- natrilhadabiodiver
- 29 de jul. de 2024
- 3 min de leitura
"Uma coca-cola com você...
... é ainda melhor que uma viagem a San Sebastian, Irun, Hendaye, Biarritz, Bayonne"
Estou envolto de coisas a fazer nesse feriado e uma delas é fazer o relato com os encaminhamentos do nosso último encontro. Eu poderia fazer em outro momento, mas há aqui uma (incomum) disposição produtivista. Mas, (e aí nem tão incomum) uma disposição para produzir apenas certas coisas. Uma delas, é esse relato.
Então vou adiantar.
Estivemos presentes no encontro: Laís, Lorraine, Guilherme, eu (Neilton), Gabriela, Fabiana e Isabella.
Falamos sobre muita coisa: a experiência da primeira trilha e a forma como foi tudo corrido e válido na medida dos (im)possíveis); sobre a gourmetização do PIBID; a invenção de uma trilha dos nossos traumas (o que me lembra outro escrito "As cartas de navegação só servem a quem fica. Com que mapas desvendar um continente que falta?"); e sobre como o Guilherme, aos 7 anos de idade, pensou que podia atravessar a cidade sozinho à pé porque sempre foi um bom observador.
De tanta conversa, alguns encaminhamentos aconteceram:
1. Próxima trilha
Não temos nada já fechado, mas a escola onde Gabriela faz estágio e Guilherme faz PIBID (Hermínia alguma coisa) parece ter interesse em marcar a trilha das águas para julho.
E nós temos interesse em receber (!)
Sugerimos que seja dia 11/07 (terça) na parte da tarde.
Daí, algumas coisas:
a) Gabriela e Guilherme já encaminharam o número da Assessoria de Comunicação da UEMG para escola. Ainda assim, vocês podem verificar com a escola se realmente vão entrar em contato? Só a titulo de confirmação mesmo.
b) Mais pra frente nós conversaremos a disponibilidade geral para participar desse dia. E daí marcaremos um encontro de (re)planejamento. Mariana já deixou uma ideia massa aqui esses dias.
c) Tínhamos a proposta, antes da reunião, de buscar as estudantes na escola a trazer à pé para UEMG. Mas, a escola já brecou (o que é ótimo, porque não fomos muito sensatos quando pensamos isso). De qualquer forma, no encontro surgiu a ideia de irmos até a escola, começar a conversa lá, pedir que as estudantes nos apresentem o espaço. Daí entramos juntas no ônibus para a UEMG - para, então, retribuirmos e apresentarmos nosso espaço.
Sobre tudo isso: vamos senti-pensando.
2. Divulgação
Bora querer divulgar essa trilha pra ter gente visitando a gente (?!)
Ficamos com alguns compromissos sobre isso:
a) Eu vou conversar com a Assessoria de Comunicação pra retomarmos o ritmo que estávamos no ano passado (no projeto que eu tinha da trilha das abelhas).
b) Laís ficou de iniciar a escrita de uma carta-convite para escolas participarem.
c) Guilherme ficou de fazer um cartazinho (não sei se sei escrever flyer, flaier, fraie, air fryer...) para divulgar também a trilha. [E aí, depois fiquei pensando que podemos ter uma "logo" (ou algo próximo disso). Na trilha das abelhas nós tínhamos. Eu posso rascunhar algo, quem mais quiser/gostar, rascunha também].
d) Podemos falar com o PIBID para fazer a conexão com as escolas. Não deixei ninguém anotado como responsável, mas indico que as pessoas que já estão no PIBID podem levar isso pra alguma reunião interna. Eu e Laís temos reunião geral de profs da pedagogia no dia 21, levaremos também.
3. Próximo encontro
Sugiro que seja no dia 27 (terça) de manhã. O que acham? Digam se podem, o horário que podem.
VAMOS?! VAMOS GALERA, MULHERES! MORNING PAWER, P**R@!
Por tudo isso que escrevi, com concordo com a poc Frank O'Hara, que "uma coca-cola com você é ainda melhor que..." muita coisa. Não tendo essa "uma coca-cola com você", tem ao menos "a escrita de um encontro com você"... que é melhor que tantos outros afazeres que tenho.
O engajamento não pode se perder: então comentem "uma coca-cola com você é tão bom quanto..."
Comments